5 Dicas de marketing e publicidade para 2021 #8


2020 lançou incontáveis ​​obstáculos em nosso caminho e, em meio à pandemia, não há um cronograma real para quando voltaremos a fazer negócios como de costume. Mas a boa notícia é que as empresas que têm um plano de marketing acionável com metas claramente definidas para os próximos meses têm muito mais probabilidade de ter sucesso, mesmo em tempos de incerteza econômica. Eliminar o marketing durante uma crise erodirá o valor da marca e aumentará o custo do marketing quando você o retomar.

Ao começar a planejar suas atividades de marketing para 2021 , agora é a hora de revisar o que funcionou e o que não funcionou em 2020. Para a maioria das empresas, a importância do marketing aumentou desde a pandemia. Certifique-se de manter ou aumentar a saturação da comunicação de sua empresa e identificar maneiras de aproveitar as últimas tendências de marketing para envolver seu público-alvo. Isso manterá seu negócio ou associação na cabeça dos clientes e clientes em potencial, criando uma posição vantajosa quando a recuperação da pandemia começar.

Muito de 2020 foi inesperado e perturbador para a forma como as empresas estão atendendo ao seu mercado. O desafio de acompanhar as mudanças no cenário tem sido enorme, com tantas empresas se adaptando a um ambiente totalmente digital. Feiras e eventos foram disponibilizados online e os negócios estão sendo feitos de uma forma totalmente nova em um futuro previsível.

Com os pivôs de negócios que você fez e os desafios que enfrentou no ano passado ainda frescos em sua mente, 2021 é o ano para planejar a “fluidez” e ajustar seu ciclo de planejamento como uma forma de gerenciar seus objetivos de marketing.

Se você não tem certeza de como se planejar para 2021, está com sorte. Os especialistas em marketing da CMA estão se sentindo otimistas e estratégicos em relação ao novo ano. Embora ninguém possa dizer exatamente o que fazer e como planejar para 2021, sabemos que o conteúdo ainda é rei !

Dica # 1 Estratégia : planeje em incrementos mais curtos
De Christian Amato, presidente

Concentre-se em algumas áreas-chave de crescimento para garantir o maior retorno sobre o investimento (ROI). Comece criando seu plano de marketing ou atualizando o existente com novos objetivos e táticas para o ano. Lembre-se de que a adaptação será fundamental em 2021. Isso significa que você precisa se comprometer e manter uma estrutura de revisão engajada – pontos de verificação semanais e mensais, além de suas revisões trimestrais habituais para avaliar as métricas. Ficar atento às suas prioridades de marketing e saber quais táticas são essenciais e quais podem ser reduzidas economizará tempo e dinheiro no longo prazo, além de evitar decisões impulsivas caso seja necessário fazer cortes.

Quando se trata de planejar seu orçamento de marketing para 2021 , considere prepará-lo em incrementos trimestrais. Isso permitirá que você maximize seus gastos planejados, garantindo que você permaneça ágil e use seus recursos com sabedoria.

Além disso, marketing e vendas precisarão estar fortemente alinhados no próximo ano, o que pode exigir o ajuste de seu funil de vendas com foco no marketing digital . Conte com sua equipe de vendas para descobrir quais tipos de recursos de conteúdo eles precisam para obter leads. Eles devem compartilhar seu conteúdo interativo , infográficos, estudos de caso e blogs com clientes em potencial.

Dica # 2 Branding: Revise suas mensagens
de Lynn Powell, Diretor de Marketing

Por mais que queiramos que a vida e o trabalho voltem ao normal, o primeiro semestre de 2021 provavelmente será mais do mesmo. Se você ainda não desenvolveu uma forte presença online , é fundamental que você construa sua marca online . Sua presença online substituirá as feiras de negócios e eventos presenciais pelo menos no primeiro semestre de 2021. Isso significa que você precisará se concentrar em abrir um diálogo e uma conversa com seus clientes e clientes potenciais em todos os seus pontos de contato.

Comece revisando seu site. Seu site desempenha um papel significativo no impacto da experiência de seus clientes com sua marca. Você não pode criar uma experiência de usuário de alto nível, a menos que saiba quem são seus clientes, o que desejam e de onde vêm. Considere as seguintes questões: Como você pode enviar a mensagem certa para o público-alvo certo ? A sua marca repercute no seu público? Reflete as novas formas de fazer negócios?

No mundo interconectado de hoje, seu site é suportado por sua presença na mídia social e seu conteúdo social é a conversa que seus clientes e clientes em potencial em potencial terão com sua marca. Esta é a sua chance de falar sobre todas as coisas que são importantes para a sua marca, desenvolvendo a voz da sua marca e garantindo que a promessa da sua marca seja cumprida.

O que você entrega por meio de mídia social , publicidade digital e campanhas de marketing por e- mail fazem parte da experiência da marca do seu cliente , e essas são as maneiras de ganhar novos clientes e entrar em novos mercados. Em 2021, mantenha a consistência de sua marca.

Crie uma experiência omnicanal totalmente envolvente para seus clientes-alvo e garanta que a promessa de sua marca seja cumprida em cada ponto de contato de seus esforços de marketing, bem como na experiência de marca de seu cliente – na loja, impressa ou digitalmente.

Dicas # 3 Marketing digital: segmente seu público
De Omair Siddiqui, especialista em estratégia digital

Em 2021, várias estratégias testadas e comprovadas de pay-per-click (PPC) e search engine optimization (SEO) permanecerão fortes – no entanto; é provável que haja algumas mudanças nas melhores práticas à medida que as atualizações são reveladas e os algoritmos mudam.

Conforme o marketing digital continua a evoluir; os consumidores continuarão a receber anúncios e conteúdo que se encaixam exatamente no que procuram. Em 2021, isso significará usar inteligência artificial (IA) e personalização em tudo o que você fizer para ajudar a entender a intenção do usuário. Para PPC, use automação, otimização de busca por voz, anúncios em vídeo e explore plataformas alternativas, como Amazon, Quora e LinkedIn para criar campanhas micro-direcionadas.

Use a otimização de intenção de pesquisa para preparar seu negócio para o sucesso. Com ele, você obterá melhores resultados de busca orgânica, obterá leads qualificados para seu site, posicionará sua empresa como uma autoridade e aumentará o conhecimento da marca. Afinal, o Google deseja que os usuários recebam dados relevantes e verificados. A otimização da intenção de pesquisa é a maneira como você dá a resposta certa ao seu público quando ele está procurando por ela. Concentre-se em quatro tipos de objetivos de pesquisa – informativo, comercial, transacional e local.

Certifique-se de reivindicar ou atualizar regularmente sua  listagem gratuita do  Google Meu Negócio (GMB) . Certifique-se de que seu endereço, número de telefone, site e horário de funcionamento estão corretos. Em seguida, observe outros diretórios onde sua empresa está listada e atualize as informações de acordo para garantir que sejam consistentes em todo o cenário de pesquisa local do Google. Considere incorporar um   marcador do Google Maps em sua página inicial para ajudar a transformar leads locais em clientes.

O marketing de vídeo está em alta em 2020 e continuará a crescer em 2021. Use-o em seu marketing de conteúdo e aproveite o vídeo para melhorar o SEO. Os anúncios em vídeo serão a nova tendência do PPC. O vídeo não apenas permite que você crie uma personalidade para sua marca e empresa, mas também gera tráfego para seu site, mantém os visitantes engajados por mais tempo e incentiva os clientes em potencial a descer no funil de vendas.

Mecanismos de busca como o Google estão procurando conteúdo que envolva os espectadores – nada os atrai mais do que o vídeo. Considere incorporar vídeos em sua página de perguntas frequentes ou incorporar um anúncio pago em sua estratégia de marketing por meio de um vídeo precedente de 15 a 30 segundos no YouTube que segmente seu público por localização ou por palavras-chave.

Dica nº 4: Relações públicas: forneça conteúdo valioso de
Ken Hitchner, diretor de estratégia de conteúdo

Em 2021, o conteúdo atencioso e de qualidade permanecerá como a forma número um de levar o seu público-alvo ao seu site. Crie conteúdo com foco no cliente que seja honesto e imparcial, oferecendo soluções para os problemas de seus clientes. Isso acabará gerando uma ação lucrativa do cliente, especialmente durante esses tempos difíceis.

Os negócios sempre envolveram a solução de problemas, mas o COVID-19 acrescentou incerteza. Em 2021, você precisará dobrar para ser útil para o seu público-alvo. Agora é a hora de posicionar sua marca como parte da solução. Lembre-se de que as pessoas fazem negócios com pessoas de quem gostam. E as pessoas gostam de quem as ajuda.

Quando o Programa de Proteção ao Cheque de Pagamento foi lançado no início deste ano como uma força vital para as pequenas empresas, a CMA posicionou seu cliente, o First Bank , como um líder inovador que atuou como porta-voz de todos os bancos comunitários do país. Mais de 35 meios de comunicação concordaram, desde The New York Times , The Wall Street Journal , The Washington Post , CNBC e CBS News.

Como resultado, a capacidade de nosso cliente de ajudar outras pessoas gerou um alcance de 520,5 milhões em apenas duas semanas para sua marca. Se o seu público confiar em você, eles comprarão de você. Afinal, as pessoas sempre comprarão sua história antes de comprarem suas coisas. Quando um número grande o suficiente de clientes em potencial confiar em sua marca, as vendas seguirão.

É por isso que a marca é tão importante hoje – uma marca é realmente apenas uma história que faz uma promessa, o que significa que define expectativas. Contar sua história reforçará o que torna sua marca única ao falar para o público de uma maneira que os dados e os números não podem ser comparados.

Dica nº 5 Mídia social: aproveite histórias para o seu negócio
De Kelly Potts, especialista em mídia social

Agora, mais do que nunca, as pessoas desejam conexões genuínas com as marcas e negócios que seguem. Com o aumento do conteúdo de vídeo de formato curto e o desejo dos espectadores de se relacionar com as marcas e negócios que seguem nas mídias sociais, incorporar histórias para o seu negócio é uma prática importante a ser incorporada ao seu plano de marketing para 2021. As histórias, disponíveis nas principais plataformas de mídia social, incluindo Instagram, Facebook e LinkedIn, permitem que as empresas mostrem sua personalidade e retratem seu valor de uma forma rápida, fácil de digerir e envolvente.

Comece sua estratégia de histórias a partir de uma mentalidade de crescimento para incentivar o engajamento , aprender sobre seus seguidores e expandir seus negócios. É importante diversificar o seu conteúdo para manter a atenção do seu público-alvo, o que pode ser tão simples quanto tirar proveito de um novo recurso, como histórias em uma plataforma existente.

Lembre-se de que histórias que parecem muito planejadas errarão o alvo. Destinam-se a ser “crus” e autênticos, humanizando o seu negócio. Como eles desaparecem em 24 horas, use os posts que estão desaparecendo para espalhar a palavra sobre novos produtos ou para criar um senso de urgência oferecendo uma promoção.

Alguns tópicos para incorporar em suas histórias para sua empresa podem incluir:

  • Conteúdo dos bastidores de funcionários no trabalho ou projetos em andamento
  • Avaliações e depoimentos de clientes
  • Veja uma prévia de novos lançamentos ou vendas empolgantes
  • Dicas rápidas e mini treinamentos de seus funcionários
  • Informações sobre sua empresa e valores
  • Destaques do funcionário
  • Recursos adicionais, como postagens de blog, webinars, para download
  • Perguntas e respostas com os rostos por trás de sua marca
  • Conteúdo como blogs ou estudos de caso empacotados em pequenos trechos

Ainda há muita incerteza para 2021 e o planejamento de sua estratégia de marketing provavelmente será mais desafiador do que nos últimos anos. Mas se você estiver preparado para girar e ajustar sua estratégia conforme necessário, esse é o primeiro passo para criar uma fórmula vencedora.

No final, tudo se resume ao conteúdo. O marketing de conteúdo conta sua história, mostra sua autoridade e oferece leads de alta qualidade. Quer você esteja postando um blog detalhado, um tutorial em vídeo ou uma história improvisada, a estratégia é a chave!

Você precisa de ajuda para se manter na vanguarda para acompanhar as mudanças da paisagem em 2021? Entre em contato hoje mesmo, para iniciar a conversa.

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