Como criar uma loja virtual de sucesso #12


Você está pronto para começar a vender online?

Quer saber como começar?

A boa notícia é que não é difícil construir um site de comércio eletrônico. E você também não precisa de experiência com programação para fazer uma loja incrível.

Uma coisa de que você precisa para ter sucesso, entretanto, é o plano certo. E é exatamente isso que o guia de hoje reserva para você.

Eu estarei lhe dando o plano exato para construir sua primeira (ou segunda) loja de comércio eletrônico em apenas 9 etapas fáceis.

Antes de entrarmos nas partes divertidas da construção de seu primeiro site de comércio eletrônico, você precisa primeiro estabelecer algumas bases importantes.

Etapa 1: construir a base certa

Estabelecer uma base adequada irá ajudá-lo a otimizar seu site (e negócios) desde o início. Isso também tornará seu trabalho mais fácil no futuro, quando você tiver que tomar decisões cruciais.

A primeira coisa que você precisa fazer é seu plano de negócios.

Qual é o seu plano de negócios?

Não se intimide com a ideia de criar um plano de negócios. Mesmo se você não tiver experiência aqui, você pode (e deve) ainda fazer questão de concluir esta etapa.

E acredite em mim, não é tão difícil quanto você pensa que é.

Tudo que você precisa fazer é responder a algumas perguntas simples, como:

  1. Por que você quer abrir esta empresa?
  2. Atualmente existe uma lacuna no mercado?
  3. Que problema você está resolvendo para seus clientes?
  4. Como seu produto ajuda a resolver esse problema para os clientes?
  5. O que você vai vender?
  6. Para quem você vai vender esses itens? (ou seja, quem é seu mercado-alvo ou seu público-alvo?)
  7. Qual é o seu ponto de venda exclusivo ou vantagem competitiva? (ou seja, por que seus clientes deveriam escolher você em vez de um concorrente?)
  8. Quanto você pode pagar em custos de instalação para colocar esta empresa em funcionamento?
  9. Como você comercializará seus produtos?
  10. Você tem um plano de marketing?

Suas respostas a essas perguntas devem criar um plano de negócios natural para você.

Quando estiver definido, pense em formular uma declaração de missão. Este texto será usado para preencher uma página Sobre nós que dá a seus clientes uma ideia do que sua marca representa. Isso também dará uma olhada na história da sua marca para se conectar com o seu público.

Depois que seu plano de negócios estiver pronto, você estará pronto para a próxima etapa: configurar seu negócio legalmente.

A única etapa que você não pode perder

Existem algumas etapas legais importantes que você precisa concluir antes de começar a vender online.

Primeiro, você precisa revisar os estatutos do seu estado para garantir que pode vender online.

Depois de receber a luz verde de que está tudo bem para fazer isso, visite o site Small Business Administration (SBA) para registrar sua empresa aqui nos Estados Unidos.

Você também precisará obter um ID de imposto federal para sua empresa, o que também pode ser feito por meio do link de registro do SBA .

Se você tem fundos extras disponíveis, vale a pena contratar alguém com experiência aqui, para que você não se exponha a problemas jurídicos.

Não se preocupe, esta etapa pode ser realizada sem o uso de um advogado, se isso não estiver em seu orçamento. Basta seguir as diretrizes estabelecidas pela SBA e você estará em boa forma.

Depois que todas as formalidades forem atendidas, você pode passar para a próxima etapa: seus produtos, preços e custos associados.

Mais algumas perguntas para sair do caminho …

Em seguida, você precisa restringir o que estará vendendo.

Se você já tem uma loja física existente, pode começar pequeno adicionando apenas os itens mais populares ao seu site de comércio eletrônico primeiro. Então você pode adicionar mais itens mais tarde.

Para quem está começando, considere começar apenas com seus produtos principais.

Isso torna menos difícil começar e aumenta suas chances de lançar no prazo, em vez de esperar que tudo seja adicionado antes de começar a ganhar dinheiro.

A partir daí, descubra quanto você vai cobrar por esses itens.

Considere quanto eles custam antes de definir um preço para criar um lucro saudável.

Você também precisa pensar sobre os custos de envio.

Quanto você vai cobrar pelo frete? Você oferecerá frete grátis para clientes que atingirem um valor mínimo de compra?

Lembre-se de que você deseja que seus custos de envio sejam os mais baixos possíveis. Caso contrário, você rejeitará a maioria dos clientes em potencial.

As estatísticas mostram :

  • 36% dos compradores online abandonam o carrinho devido aos custos de envio
  • 64% dos consumidores entrevistados disseram que os custos de envio afetam “muito” suas decisões de compra
  • Os clientes que receberam frete grátis relataram uma “pontuação geral de satisfação do cliente 10% maior”

Antes de começar a oferecer frete grátis para todos, lembre-se de que esses custos associados também devem ser considerados no preço que você cobrará dos clientes. Mas você não quer seus itens com preços muito altos.

Você deve encontrar um equilíbrio aqui.

Para fazer isso, você pode precisar pesquisar taxas de envio com desconto para ver qual provedor reduz mais seus custos.

Outro fator importante a ser considerado é o valor do imposto a ser cobrado.

Na maioria dos casos , sua taxa de imposto vem do estado em que você faz negócios.

Portanto, se Nova York é sua base, mas você está enviando para a Flórida, pode ser necessário cobrar o imposto sobre vendas de NY dos clientes da Flórida.

Alguns estados também exigem uma licença de imposto sobre vendas , que é outro item que você precisa adicionar à sua lista de tarefas antes de abrir suas portas virtuais.

Por fim, antes de qualquer venda ser concluída, pense em como você receberá os pagamentos.

Dependendo da plataforma que você escolher (mais sobre isso a seguir), pode ser necessário entrar em contato com uma empresa de processamento de pagamentos, como discutiremos mais tarde.

Por enquanto, é apenas importante entender que este é outro item que você deve verificar em sua lista antes de começar a vender.

Vamos falar sobre os vários tipos de plataformas de comércio eletrônico nas quais você pode vender, começando pelas mais fáceis primeiro.

Etapa 2: Encontre uma plataforma para vender seus itens

Você não precisa ter experiência em codificação para começar a trabalhar em sua loja de comércio eletrônico. Graças à infinidade de opções disponíveis, talvez você nunca precise tocar no código.

Molhe os pés com as plataformas mais fáceis de usar primeiro e depois faremos o nosso caminho para aquelas que exigem um pouco mais de experiência.

Etsy e Amazon Marketplace

O Etsy pode ser um ótimo lugar para começar sua loja online como um novato, pois pode expor seus produtos e sua loja online a compradores em potencial de todo o mundo.

Só no ano passado, a empresa informou que 30 bilhões de compradores compraram mais de $ 2,8 bilhões de dólares em produtos em sua plataforma.

O Etsy também oferece três maneiras de vender online. Você pode:

  1. Venda seus suprimentos de artesanato
  2. Crie seu próprio site / loja onde você vende seus próprios produtos
  3. Venda de itens no atacado

Isso significa que você pode potencialmente triplicar seu poder aquisitivo se estiver dentro dessas três categorias.

O Etsy também facilita o funcionamento da sua loja. É muito simples adicionar novos itens à sua loja e o envio é igualmente simples de descobrir.

Além disso, com taxas baixas de listagem e transação, você não terá que desembolsar muito do seu suado lucro.

E você não precisa se preocupar em configurar um processador de pagamentos ou aceitar pagamentos seguros. Etsy também tem cobertura para você.

Você também terá os seguintes benefícios começando com o Etsy:

  • Sem taxas mensais
  • Depósitos automáticos
  • Proteção do vendedor

O Amazon Marketplace é uma opção semelhante ao Etsy porque você pode construir sua loja diretamente no site deles e seus produtos aparecerão nos resultados de pesquisa para ajudá-lo a obter exposição extra.

A única desvantagem dessas duas plataformas, além das taxas de transação, é que pode ser extremamente difícil ser notada. Com milhares de outros vendedores competindo pelos mesmos resultados de pesquisa, você terá que fazer um pouco de trabalho braçal para https://blog.salesandorders.com/sell-on-amazon-beginners-guide.

Antes de se inscrever como vendedor em uma dessas plataformas, verifique a seguir como as outras plataformas de comércio eletrônico se comparam.

Shopify

O Shopify está crescendo rapidamente e se tornando um gigante do comércio eletrônico (tecnicamente, já é um, mas está ganhando ainda mais força) com:

  • Mais de 500.000 empresas em execução
  • Mais de 1.000.000 de usuários ativos
  • $ 46B em vendas

E, assim como o Amazon Marketplace e o Etsy, você não precisa de nenhum conhecimento de design ou codificação para colocar sua loja em funcionamento, graças ao construtor de sites fácil de usar. Isso significa que qualquer pessoa pode abrir uma loja Shopify o mais rápido possível.

O que também é legal sobre o Shopify são suas integrações:

Você pode conectar seus canais de mídia social, como Pinterest e Amazon, diretamente à sua loja do Shopify para ajudar a maximizar seu potencial de ganhos.

Além disso, você não terá que se preocupar em encontrar um processador de pagamentos, pois tudo isso pode ser feito através do Shopify. Eles até aceitam a maioria dos principais cartões de crédito para que seus clientes não tenham problemas para finalizar a compra.

Neste ponto, você pode estar se perguntando como o Shopify é diferente do Etsy ou do Amazon Marketplace.

A primeira diferença fundamental tem a ver com o que você está vendendo.

Se você está vendendo produtos artesanais, o Etsy ou o Amazon Marketplace são sua melhor escolha. Os clientes nessas plataformas estão procurando por itens e produtos únicos feitos do zero.

O Shopify, por outro lado, é mais como uma loja digital onde os clientes procuram uma ampla gama de produtos.

Além disso, o Shopify também oferece mais personalização:

  • Você pode criar um URL personalizado para sua loja
  • Você pode mudar a aparência da sua loja
  • Existem vários aplicativos Shopify disponíveis para ajudar a otimizar sua loja

Você não vê isso com Etsy. Em vez disso, a maioria das vitrines são idênticas no layout e têm apenas alguns pequenos ajustes de marca, como o logotipo da sua loja ou um banner da marca.

 

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