Melhores criptomoedas para 2021


Melhores criptomoedas em 2021

Escolher a melhor criptomoeda é uma tarefa impossível, em parte devido ao volume de moedas disponíveis, mas também porque depende para que você deseja usar a criptografia.

Alguém que deseja comprar criptomoeda como investimento, por exemplo, terá prioridades diferentes de alguém que deseja usá-la para fazer pagamentos. Outros, por sua vez, podem querer apenas pegar uma pequena quantia para ver do que se trata tanto alarido.

Em termos gerais, selecionar a melhor criptomoeda para você significa otimizar a privacidade, a utilidade ou a velocidade.

Antes de selecionar uma criptomoeda para comprar, no entanto, você deve escolher a melhor carteira para armazenar sua riqueza digital e identificar a melhor troca de criptografia para seus propósitos.

Também é importante lembrar que a criptomoeda é uma classe de ativos particularmente volátil, sujeita a grandes oscilações de valor. Para quem compra criptomoeda pela primeira vez, uma regra sensata é nunca investir mais do que você pode perder.

Bitcoin

A criptomoeda original

RAZÕES PARA COMPRAR
+Bem estabelecido+Transparente, anônimo+Amplo suporte
RAZÕES PARA EVITAR
Extremamente volátil

Bitcoin (BTC) é a primeira, mais famosa e mais valiosa criptomoeda do mundo. Ele surgiu pela primeira vez em 2008, quando uma pessoa ou grupo conhecido pelo pseudônimo “Satoshi Nakamoto” publicou um white paper intitulado Bitcoin: A peer-to-peer electronic cash system .

Bitcoin é a primeira aplicação notável da tecnologia blockchain – um livro de transações imutável e com data e hora, distribuída por todos os membros de uma rede – que agora foi aplicada a uma ampla gama de casos de uso.

O blockchain que sustenta o Bitcoin permite que os titulares enviem e recebam fundos sem a intervenção de qualquer intermediário terceiro, como um banco ou provedor de pagamento.

No momento em que este artigo foi escrito, o Bitcoin estava avaliado em uma avaliação de cerca de US $ 50.000 por unidade, após uma furiosa corrida de touros de três meses (ou período de crescimento). No entanto, como os investidores descobriram da maneira mais difícil em 2017, o valor do preço do Bitcoin também caiu, eliminando bilhões de dólares em valor.

2. Éter (Ethereum)

A criptomoeda do ‘computador mundial’

RAZÕES PARA COMPRAR
+Extremamente versátil+Comunidade forte
RAZÕES PARA EVITAR
Alguns casos de uso difíceis de entender

Ether (ETH) é a criptomoeda que sustenta a rede Ethereum , conhecida coloquialmente como o “computador mundial”.

Lançado em 2015, o Ethereum pegou o modelo de blockchain público do Bitcoin e adicionou a capacidade de codificar acordos automatizados (chamados de contratos inteligentes ) que são executados automaticamente quando um conjunto de parâmetros é atendido.

Essa nova rede blockchain também introduziu o conceito de aplicativos descentralizados, que fazem uso da natureza distribuída da rede, e é também a base sobre a qual os mercados florescentes de DeFi e NFT são construídos.

O éter é o combustível com o qual toda esta operação é executada, o que significa que há um grande número de casos de uso em potencial. Se você deseja participar do ecossistema Ethereum, comprar o éter pode ser um bom lugar para começar.

3. Moeda

A criptomoeda para quem se preocupa com a privacidade

RAZÕES PARA COMPRAR
+Altos níveis de privacidade de transação+Privado por design
RAZÕES PARA EVITAR
Associado a atividade criminosa

Monero (XMR) é uma criptomoeda projetada para tornar as transações totalmente impossíveis de rastrear, tornando-se uma opção sólida para qualquer pessoa que priorize a privacidade acima de tudo.

Ao contrário do Bitcoin e do Ether, que ficam em cima de blockchains públicos e totalmente transparentes, o Monero usa criptografia para ocultar os endereços de envio e recebimento, bem como o valor da transação.

De acordo com a documentação no site, Monero usa três tecnologias de privacidade diferentes para se distinguir de outras moedas: assinaturas de anel, transações confidenciais de anel e endereços furtivos.

No entanto, tudo o que você realmente precisa saber é que a rede é privada por design, o que significa que não há como realizar acidentalmente uma transação rastreável.

Como resultado de sua arquitetura centrada na privacidade, no entanto, o Monero costuma ser associado à atividade cibercriminosa e à dark web. Muitos operadores de ransomware exigem pagamento em qualquer Monero, por exemplo, para minimizar as chances de uma agência de inteligência “seguir o dinheiro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *