Técinas para vender online #14


O negócio online é um grande negócio

Muitas pessoas preferem fazer a maior parte de seus negócios online, pois normalmente é a maneira mais econômica de não apenas começar, mas também de mantê-los.

Neste artigo, discutirei 10 técnicas de vendas pela Internet a serem implementadas em seu negócio online para gerar e até aumentar suas vendas.

1. Use Marketing de Conteúdo

Uma empresa hoje não pode sobreviver sem uma estratégia adequada de marketing de conteúdo. Não importa o objetivo da sua estratégia de conteúdo (geração de leads, reconhecimento da marca, tráfego do site, aumento de vendas, etc.), o objetivo final deve ser o mesmo – aumentar a quantidade de receita que chega e aumentar os negócios. Reserve um tempo para olhar sua estratégia de marketing de conteúdo, analise e revise-a conforme necessário. Lembre-se, o conteúdo é rei, e aqueles com o melhor conteúdo e o conteúdo mais atual governarão seu mercado.

2. Crie cupons (ou ofertas) para promover

Os cupons são uma ótima maneira de atrair visitantes para seu site e sua área de compras on-line. Além disso, todo mundo quer fazer um negócio, então, ao ter um cupom, as pessoas sentem que estão realmente fazendo um negócio ou fazendo uma economia. Você pode promover seus cupons online em redes de compartilhamento social ou simplesmente e-mail para uma lista de clientes e / ou clientes potenciais.

3. Aumentar a venda

On-line, há muitas oportunidades de vender para o seu cliente sem ser agressivo ou se sentir estranho como você se sente ao telefone. Colocar estrategicamente as opções de upsell durante o processo de ponto de venda pode aumentar suas vendas em dobro. Dê incentivos de compra em massa para economizar dinheiro, descontos com base no método ou plano de pagamento, ou ofereça um item extra ou desconto futuro com base na compra de mais, pareie ou mostre itens adicionais com base no que está em seu carrinho, etc.

4. Crie um senso de urgência

Ao promover sua oferta, crie um senso de urgência para concluir a compra. Você pode fazer isso definindo um prazo para sua promoção ou oferta e destacá-la. Pense em fazer uma oferta adicional se eles concluírem o pedido em um determinado período.

5. Faça check-out ou área de inscrição amigável

Reserve um tempo para pesquisar e estudar adequadamente as preferências e necessidades do usuário. Faça com que sua equipe de TI conduza uma longa quantidade de testes de usuário para garantir a facilidade de fazer negócios com sua empresa. Além disso, certifique-se de que todos os formulários em seu site também sejam testados. Mantenha-os simples e peça apenas a quantidade de informações de que você realmente precisa e nada mais.
Além disso, certifique-se de ter uma equipe de atendimento ao cliente disponível para todas e quaisquer perguntas que possam surgir durante o período de compra. Os recursos de bate-papo online 24 horas são uma ótima maneira de fazer isso se você puder sustentá-los.

6. Inclua algo de graça

Uma ótima maneira de reter um cliente é tornar sua experiência de compra a melhor possível. Você pode simplesmente incluir um item extra na entrega ou, se achar que precisa incentivar as compras, pode oferecer um item extra GRATUITO enquanto seu cliente está comprando em sua loja online. Quem não gosta de algo GRATUITO?

7. Destacar recursos ou produtos especiais

Você vê muitas empresas fazendo isso agora, mas parece funcionar. Destaque seus produtos mais vendidos, produtos em promoção ou qualquer recurso especial (ou Novo) que você esteja tentando promover. Essa é uma ótima maneira de mover as pessoas pelo seu site e tornar mais fácil para elas pesquisarem itens específicos. Alguém pode escolher um produto diferente (mais caro ou melhor) se achar que outras pessoas o usam com mais frequência.

8. Use uma frase de chamariz clara e proeminente

Já falei sobre frases de chamariz e sua importância antes. Para saber tudo sobre como criar a melhor frase de chamariz,  clique aqui.

9. Adicionar imagens ou demonstrações do produto

Os vídeos podem afetar drasticamente o número de visitantes do seu site e a quantidade de conversões que você obterá. Na verdade:

  • 46% das pessoas afirmam que teriam mais probabilidade de fazer uma compra se tivessem visto um vídeo ou uma demonstração do produto primeiro (Eloqua).
  • O usuário médio passa 88% mais tempo em um site que usa vídeo (Eloqua).
  • O marketing de vídeo e e-mail pode aumentar as taxas de cliques em mais de 90% (Mist Media).
  • Ter um vídeo em sua página de destino ou homepage aumenta a probabilidade de 53% de o Google classificar você na página 1 (Mist Media).
  • De 80% dos usuários de vídeo, 46% deles realizaram algum tipo de ação após assistir ao vídeo (Video Brewery).

10. Incluir avaliações ou depoimentos de clientes

Não é nenhum segredo que as pessoas que podem construir confiança em seu mercado são as que obterão compradores recorrentes e pessoas promovendo e compartilhando suas informações. Uma ótima maneira de construir confiança é incluir comentários e depoimentos de clientes, melhor ainda, incluir um depoimento em vídeo. Você não vai se arrepender

it. * TÉCNICA DE BÔNUS *

Incluir botões de compartilhamento social

Sim, é ótimo conseguir uma venda, mas melhor do que isso é fazer com que essa pessoa compartilhe suas informações. As redes de compartilhamento social tornaram mais fácil do que nunca promover e compartilhar as informações da sua empresa, produtos ou mesmo vendas e incentivos que você possa estar oferecendo.

Invista em botões de compartilhamento social para os principais canais; Google +, Facebook, LinkedIn, Twitter, Pinterest, Etc. Adicione também um botão “curtir” e “enviar um e-mail para um amigo” para opções adicionais de compartilhamento.

PENSAMENTOS FINAIS

Existem muitos elementos a incorporar online para aumentar suas vendas. Espero que essas técnicas abram seus olhos para as muitas possibilidades e permitam que você saia de sua estratégia diária típica.

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