5 dicas para escrever para a web Usando Marketing Digital


1. Auxiliar na digitalização

Conteúdo on-line é escaneada em um padrão em forma de F . Este atalho permite ao leitor localizar facilmente palavras-chave e elementos de página interessantes no meio do texto.

Primeiro, o leitor move seus olhos ao longo da linha do texto em um movimento horizontal. O mesmo acontece na próxima linha, exceto que a segunda varredura geralmente cobre menos área do que a primeira. Isso forma as duas barras do “F.”

Por último, o leitor varre verticalmente o lado esquerdo da página, formando a forma de F.

A imagem a seguir é um mapa de calor que mostra onde as pessoas se concentraram mais ao ler esta página.

Padrões de digitalização de páginaFonte

As palavras no topo e no lado esquerdo da página receberam mais tempo de visualização. A lição aqui é que o posicionamento de palavra-chave é importante.

Especialmente no início de uma página, comece suas frases com palavras-chave para maximizar o envolvimento.

2. Cative com manchetes

A maioria das pessoas lê o título, mas ignora o resto. De acordo com o Copyblogger, 80% das pessoas vão ler um título, mas apenas 20% vão ler o texto do corpo .

Um bom título capta a atenção do leitor. Isso os obriga a ler a primeira frase. Por sua vez, a primeira frase deve puxar o leitor para a segunda frase – e assim por diante.

Mas sem um bom título, não há movimento para a frente e nenhum interesse. Aqui estão algumas técnicas para escrever títulos irresistíveis:

  • Use os eventos atuais (como as alterações de algoritmo do Google afetarão seus negócios)
  • Chocar o leitor (Por que o Facebook secretamente distribuiu todos os seus dados)
  • Seja específico para sinalizar honestidade (como ganhei US $ 3.783 em um dia com a mídia social)
  • Faça perguntas (você sabe como ganhar dinheiro com publicidade no LinkedIn?)
  • Excite as emoções (7 maneiras fáceis de ficar incrivelmente rico com marketing por e-mail)
  • Incite a curiosidade (5 maneiras de reduzir sua taxa de rotatividade que você nunca ouviu falar)

3. Escreva para o seu público

O melhor conteúdo da web parece humano. Você parece entusiasmado? Genuíno? Relatável? Se você soar robótico, os visitantes irão pular em busca de conteúdo mais interessante.

Tente escrever em tom coloquial. Use uma linguagem informal, contrações e dirija-se ao leitor como “você” e “nós”. Anedotas, humor e até sarcasmo podem ajudar seu público a desenvolver um senso para sua empresa. Esses toques pessoais ajudarão o leitor a se sentir em casa no seu site.

No exemplo abaixo, o Slack usa uma combinação de palavras-chave e discurso comum para prender seus visitantes.

O tom informal, porém profissional, aqui parece uma conversa com um amigo bem informado. Para atingir os clientes, seja genuíno e acessível.

4. Evite jargões e linguagem técnica

Os visitantes da web são desencorajados por palavras desconhecidas. Lembre-se de que a maioria das pessoas ainda não conhece ou entende seu produto ou serviço. É melhor discutir sua oferta em termos leigos.

A linguagem técnica tem uma casa – na página de seu produto. Qualquer pessoa nos estágios iniciais de seu funil de marketing ficará sem noção ao se deparar com esses termos. Da mesma forma, o jargão da indústria pode confundir ou parecer condescendente.

Para evitar essas situações, use uma linguagem acessível a todos. Guarde o jargão especial para lidar com leads qualificados e, mesmo assim, use com moderação.

5. Divida os parágrafos

Um parágrafo típico é muito longo para ser lido. Para melhorar a legibilidade do seu site, divida os parágrafos em blocos menores. Esses parágrafos encurtados não devem ter mais do que 1-3 linhas de texto ou 1-2 frases.

Adicionar espaço negativo à página torna o texto mais fácil de navegar e entender.

Neil Patel é o mestre do mini-parágrafo. Seus blogs usam parágrafos de uma única frase para reduzir o esforço percebido de compreensão de tópicos complexos, como mostrado aqui.

O espaço em branco ajuda na digitalização da página e melhora a experiência do usuário . Da mesma forma, reduzir o tamanho de seus parágrafos ajudará a promover o envolvimento e a retenção do usuário em seu site.

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